Tecnologia JET viabiliza venda de aço na internet
para o consumidor final

FAÇA COMO A USIMINAS - #VEMPRAJET

Lançado em abril de 2021, com tecnologia JET, o e-commerce Mais Soluções Usiminas completou seu primeiro ano de atividades, alcançando os objetivos propostos no início da operação: aproximar ainda mais a marca de quem precisa da qualidade do aço Usiminas, mas em frações menores.

Foram atendidos no primeiro ano de operação mais de 4,5 mil clientes, confirmando o acerto da estratégia de facilitar o acesso aos produtos dessa indústria.

“O projeto foi grandioso e estamos orgulhosos de fazer parte dele”, afirma Gustavo Chapchap, CMO da JET, observando que os resultados são fruto do esforço de todo o time JET.

A plataforma e-commerce destina-se a três perfis de consumidores: aqueles com necessidade de prazos menores aos da usina, os que buscam aço em escala menor de consumo e os que buscam aço em formatos diferentes.

Como expresso no próprio nome do projeto, o Mais Soluções não é apenas uma plataforma de vendas online, porque visa democratizar o acesso aos produtos, criar uma comunidade em torno do aço.

O consumidor final que acessa o endereço hoje já encontra um ambiente propício para a compra, uma vez que a plataforma foi desenvolvida justamente para facilitar o relacionamento com o público, incorporando novas propostas de valor para compras fragmentadas e mais rápidas.

Para a JET, responsável pelo projeto, o sucesso da iniciativa confirma a relevância conquistada pelo e-commerce para a indústria. “Esse segmento ainda tem muito espaço para crescer no Brasil e a JET está preparada para oferecer a soluções mais adequada”, afirma Gustavo, observando que, além da venda direta, a adoção do e-commerce gera outras vantagens para a indústria, como a possibilidade de conhecer mais os seus clientes finais.

Como a história começou

O Mais Soluções Usimina foi desenvolvido pelo time da Soluções Usiminas, contando com a expertise da Agência Life nas questões de performance, marketing, UX e UI.

Empregando a tecnologia JET, o piloto do projeto entrou no ar no segundo semestre de 2020 e passou por uma série de testes e evoluções até o lançamento oficial no dia 24 de março, com um evento online, transmitido ao vivo pela Usiminas em seu canal no Youtube.

Confirmando a importância conferida ao e-commerce pela companhia, participaram do evento de lançamento Sergio Leite, presidente da Usiminas; Miguel Holmes, vice-presidente comercial da Usiminas; e Ascanio Merrighi, diretor-executivo da Soluções Usiminas.

A mediação do evento ficou a cargo de Gustavo Chapchap, CMO da JET.

“A Usiminas está com uma forte frente de inovação e a proposta é conectar de forma omnichannel todas as pontas. Inicialmente é pelo e-commerce, mas no futuro a plataforma auxiliará os clientes na compra do material de aço e a encontrar o fornecedor do serviço para a execução do projeto”, detalhou Gustavo, no lançamento da plataforma.

Um marco na história da Usiminas

“A proposta é que o projeto continue evoluindo, porque nossos planos são ambiciosos”, afirmou Ascanio durante o evento realizado em 27 de abril para comemorar o primeiro ano do projeto.

Segundo ele, o objetivo é expandir a área de atuação e ampliar o portfólio de itens disponibilizados para a compra online.

Além disso, a empresa tem como meta incorporar à plataforma os prestadores de serviço que são os responsáveis por transformar a matéria-prima em produtos que o usuário precisa para pequenos e médios negócios e mesmo em residências.

“O Brasil é um país de empreendedores, então, temos uma capacidade alta nesse sentido. E a nossa plataforma quer ajudar essas pessoas desenvolverem seus negócios próprios, oferecer soluções que mostrem que o universo de aplicação do aço é muito amplo”, argumentou Ascanio.

Ao discorrer sobre a evolução do e-commerce no primeiro ano de atividades, Gustavo Chapchap lembrou que as melhorias têm sido implantadas considerando as avaliações dos clientes finais. “Esse é foco do processo de transformação digital dos negócios. A tecnologia é importante, mas o cliente deve estar no centro do processo”, sintetizou.

TELEFONES

São Paulo (11) 3512-9880
Ribeirão Preto (16) 3211-7000
Rio de Janeiro (21) 3512-9880
Belo Horizonte (31) 3519-9880
Curitiba (41) 3012-9880
Goiânia (62) 3412-9880

E-MAIL DE CONTATO

MANTENEDORA

ASSOCIADA

COMPROMISSO SOCIAL

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL