Na era das vendas por relacionamento, sai na frente quem conhece bem as demandas do seu público. Para isso, nada melhor do que analisar as principais tendências no comportamento do…
Inovação no e-commerce: guia para orientar as estratégias
O mercado do e-commerce está em constante transformação, portanto, acompanhar as tendências do setor é essencial para se manter competitivo. Afinal, com a rápida evolução das tecnologias e as mudanças…
Manual definitivo da jornada do cliente no e-commerce
Jornada do cliente não é um conceito novo para quem tem um negócio. Mas as possibilidades oferecidas pelas plataformas digitais tornaram a sua aplicação mais efetiva. No caso do setor…
Plano de negócio para e-commerce: guia definitivo!
Em um mundo cada vez mais conectado, a criação de um e-commerce deixou de ser opcional para as empresas. O comportamento do consumidor hoje é omnichannel, ou seja, ela trafega…
Recursos para o e-commerce: integrações de canais para a evolução e sucesso digital
Em um ambiente em constante evolução, as integrações têm grande importância para o sucesso das operações de e-commerce. Ter plataformas devidamente preparadas para fazer as integrações é fundamental, uma vez…
Guia prático para acelerar vendas e reter clientes na Black Friday 2024
Para 2024, a expectativa é que a Black Friday volte a movimentar o mercado de consumo. Em 2022 e 2023, os resultados ficaram abaixo do esperado, mas há algumas situações…
Prateleira infinita JET: eficiência para a loja e conveniência para o cliente
Experiência do cliente é atualmente um fator decisivo não apenas na atração, como na retenção de clientes. Por isso, o desafio para qualquer empresa é proporcionar processos de compra que…
Personal Shopper JET: conveniência para o cliente e controle para o vendedor
Garantir que o comprador tenha assistência na hora da compra, recebendo um atendimento personalizado, adequado às suas necessidades. Esta é a proposta do Personal Shopper da JET, desenvolvido para responder…
Venda via WhatsApp: funcionalidade JET oferece a melhor experiência para os clientes
Desenvolvida para empoderar o vendedor e oferecer uma experiência diferenciada de compra para os clientes, a solução Venda via WhatsApp JET é ideal para aumentar as taxas de conversão das…
E-commerce evoluiu muito, mas precisamos voltar ao básico para consolidar as operações
Quem vive o dia a dia do e-commerce no Brasil, sabe que evoluímos muito nos últimos anos em termos quantitativos e qualitativos. O avanço tecnológico tem sido determinante para o…
Ter uma operação bem-sucedida de vendas depende de uma série de fatores, porém, cada vez mais, os resultados são melhores para quem consegue valorizar essas três questões: proximidade, privacidade e…
O mercado brasileiro dispõe de excelentes fornecedores de ERPs. Portanto, na escolha do melhor sistema de gestão, o principal é analisar o perfil do software, avaliando qual deles se encaixa…
Saiba como escolher a plataforma de e-commerce. Aprenda aqui!
Não há como negar que dentre todos os detalhes que envolvem a abertura de uma loja virtual, a escolha da plataforma de e-commerce é um dos cuidados que merecem mais atenção. Afinal…
Neste episódio do podcast Central do Varejo, o conteúdo é especial: Daniel Zanco e Gustavo Chapchap compartilham os bastidores da produção do livro Neovarejo. O livro, editado pelo Senac, faz…
O setor farma é um dos que mais crescem no varejo do país, até em razão das mudanças que têm ocorrido no perfil demográfico da população brasileira. Para compartilhar suas…
Cliente no centro: a cultura de serviços da AlphaGraphics
Rodrigo Abreu, presidente da AlphaGraphics no Brasil, foi o entrevistado deste episódio do podcast Central do Varejo, patrocinado pela JET. Daniel Zanco, especialista em varejo, e Gustavo Chapchap, CXO da…
Na escolha da plataforma de e-commerce, é importante atentar para as soluções tecnológicas oferecidas para as integrações com sistemas de terceiros. Afinal, num ambiente que passa por mudanças tão importantes,…
Frete grátis impulsiona vendas no comércio eletrônico
O consumidor sempre busca por vantagens. Talvez seja esse o motivo do sucesso do frete grátis para o comprador que faz compras online. Nesse caso, ele tem vários benefícios: não…
E-commerce: é possível melhorar as ofertas para converter mais?
Na área de serviços, é comum a adoção do LVT (Life Time Value) para se trabalhar melhor a abordagem da base de clientes. Orientando-se por essa métrica, as empresas conseguem…
Multicanal x Omnichannel: entenda as diferenças para aprimorar suas estratégias
Na correria do dia a dia, muitas vezes nem percebemos o quanto o varejo tem evoluído em termos de modelos de negócio. As mudanças que já aconteciam em ritmo acelerado…