Na era das vendas por relacionamento, sai na frente quem conhece bem as demandas do seu público. Para isso, nada melhor do que analisar as principais tendências no comportamento do…
Inovação no e-commerce: guia para orientar as estratégias
O mercado do e-commerce está em constante transformação, portanto, acompanhar as tendências do setor é essencial para se manter competitivo. Afinal, com a rápida evolução das tecnologias e as mudanças…
Manual definitivo da jornada do cliente no e-commerce
Jornada do cliente não é um conceito novo para quem tem um negócio. Mas as possibilidades oferecidas pelas plataformas digitais tornaram a sua aplicação mais efetiva. No caso do setor…
Plano de negócio para e-commerce: guia definitivo!
Em um mundo cada vez mais conectado, a criação de um e-commerce deixou de ser opcional para as empresas. O comportamento do consumidor hoje é omnichannel, ou seja, ela trafega…
Recursos para o e-commerce: integrações de canais para a evolução e sucesso digital
Em um ambiente em constante evolução, as integrações têm grande importância para o sucesso das operações de e-commerce. Ter plataformas devidamente preparadas para fazer as integrações é fundamental, uma vez…
Guia prático para acelerar vendas e reter clientes na Black Friday 2024
Para 2024, a expectativa é que a Black Friday volte a movimentar o mercado de consumo. Em 2022 e 2023, os resultados ficaram abaixo do esperado, mas há algumas situações…
E-commerce de alta performance? Veja como as funcionalidades da JET fazem a diferença
Num ambiente no qual o e-commerce ganha cada vez mais relevância, em razão do comportamento omnichannel do consumidor, é natural que aumente a procura por sistemas de vendas mais eficientes…
Prateleira infinita JET: eficiência para a loja e conveniência para o cliente
Experiência do cliente é atualmente um fator decisivo não apenas na atração, como na retenção de clientes. Por isso, o desafio para qualquer empresa é proporcionar processos de compra que…
Personal Shopper JET: conveniência para o cliente e controle para o vendedor
Garantir que o comprador tenha assistência na hora da compra, recebendo um atendimento personalizado, adequado às suas necessidades. Esta é a proposta do Personal Shopper da JET, desenvolvido para responder…
Ecossistema de negócios: novas fontes de renda e mais proximidade com os clientes
Oferecer soluções completas para o consumidor: é isso que tem motivado a ampliação do ecossistema de negócios do varejo. No digital, as parcerias entre as empresas já fazem parte do…
Vendas online: há como melhorar a experiência do cliente no mobile commerce
O comportamento omnichannel do consumidor exige que as empresas que fazem vendas online estejam cada vez mais atentas às experiências proporcionadas aos clientes em todas as etapas da jornada de…
O mercado brasileiro dispõe de excelentes fornecedores de ERPs. Portanto, na escolha do melhor sistema de gestão, o principal é analisar o perfil do software, avaliando qual deles se encaixa…
Saiba como escolher a plataforma de e-commerce. Aprenda aqui!
Não há como negar que dentre todos os detalhes que envolvem a abertura de uma loja virtual, a escolha da plataforma de e-commerce é um dos cuidados que merecem mais atenção. Afinal…
Neste episódio do podcast Central do Varejo, o conteúdo é especial: Daniel Zanco e Gustavo Chapchap compartilham os bastidores da produção do livro Neovarejo. O livro, editado pelo Senac, faz…
O setor farma é um dos que mais crescem no varejo do país, até em razão das mudanças que têm ocorrido no perfil demográfico da população brasileira. Para compartilhar suas…
Cliente no centro: a cultura de serviços da AlphaGraphics
Rodrigo Abreu, presidente da AlphaGraphics no Brasil, foi o entrevistado deste episódio do podcast Central do Varejo, patrocinado pela JET. Daniel Zanco, especialista em varejo, e Gustavo Chapchap, CXO da…
Quais os melhores KPIs para mensurar mídia de performance?
As condições mercadológicas se mantêm propícias para as vendas online. A adesão do público continua alta e os estudos indicam que a tendência no Brasil é de crescimento, até porque…
Com dificuldades para gerar vantagens competitivas para o seu e-commerce? Saiba que uma boa gestão de estoque pode ajudar bastante. Primeiro, porque você consegue administrar melhor os custos da sua operação,…
Refinar as estratégias de segmentação amplia as vendas do e-commerce
A despeito dos inúmeros recursos disponíveis, as operações de e-commerce ainda não têm explorado todo o potencial das estratégias de segmentação para a base de clientes. Com isso, podem cometer…
Plataforma de e-commerce SaaS: conheça 10 grandes vantagens
Para manter uma loja virtual funcionando plenamente, sem necessitar de gastos elevados com manutenção e ajustes constantes, é vital escolher um bom sistema para suportá-la. No mercado, temos várias soluções,…